Imagem do post

Não use apenas listas, treine seu cérebro!


Essa semana me dei conta que não estava atualizando o blog como faço habitualmente toda semana. O motivo é muito simples: meu cérebro está disciplinado a executar apenas o que está registrado dentro do Neotriad. Se não estiver por lá, ele simplesmente não faz e nem fica lembrando toda hora.

Eu tinha uma tarefa repetida semanal “Escrever post blog MaisTempo/VocêSA/HSM”, essa tarefa teve uma duração 2 anos e terminou em junho. Eu simplesmente não recriei a tarefa (não reparei no aviso do Neotriad) e ela simplesmente não foi feita, simples assim.

cerebrotreinando

Eu achei isso fantástico! Muita gente insiste que temos que ter listas de tarefas diárias para saber o que fazer, mas isso não é suficiente. Você precisa treinar o seu cérebro para confiar plenamente na lista. Essa é a única forma de ter menos ansiedade, menos estresse, menos cobranças e de multitarefar menos. Um cérebro treinado, foca na atividade presente, foca no que deve ser feito.

Um cérebro não treinado é um cérebro inquieto, que fica lembrando mil coisas, que perde o foco facilmente e que no final não consegue fazer o que deve ser feito.

Treinar o cérebro para acreditar na sua lista não é algo que se faz do dia para a noite, são necessárias semanas, necessário reforçar diariamente o uso da ferramenta é preciso não ceder a vontade de anotar coisas em papéis soltos, etc.

Treine seu cérebro e comece um novo padrão de planejamento e produtividade no seu dia-a-dia. E conte com mais posts nas próximas semanas!

Posts similares

Comentários