Imagem do post

Como colocar um esporte na sua vida? Parte 1


A relação entre esporte e qualidade de vida está mais do que comprovada, inclusive em uma pesquisa que já citei aqui no blog, esse estilo de vida pode chegar a aumentar em até 14 anos a sua expectativa de vida.

sedentarismo

Além disso, uma atividade física habitual ajuda também a aumentar sua produtividade e diminuir o seu nível de procrastinação. Você fica mais disposto e executa mais! É um ciclo extremamente positivo.

O problema é que com a palavra esporte surgem pensamentos de: preguiça, falta de tempo, solidão, falta de grana, entre outras desculpas. Aqui vale repetir a frase: “quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa”. Antes que você arrume uma, vamos ver o que pode ser feito para colocar um esporte na sua vida:

female_runner1 – Descubra algo que realmente divirta você – esporte não pode ser monótono, cansativo e chato de ser feito. Tem de ser algo gostoso, que te dê vontade de ir e que estimule você a continuar. A única forma de achar um esporte que te de esse prazer é ir testando. Comece um, depois experimente outro, não gostou? Troque! O que não vale é ficar parado.

2 – Se a grana estiver curta – não tem problema! Existem diversas atividades físicas que podem ser feitas sem nenhum tipo de investimento (além de um tênis básico) como, por exemplo, caminhar, correr, futebol, pular corda e se nem pro tênis está sobrando dinheiro, então umas flexões, alongamentos e abdominais no seu quarto resolvem.

3 – Tem pessoas que não gostam de fazer esportes sozinhas, então a saída é convidar amigos ou procurar nas redes sociais parceiros do seu esporte favorito. Vale convidar a família, amigos de trabalho e quem sabe até a sogra!

Não encare o esporte como uma obrigação, mas sim como uma condição para uma vida mais saudável, produtiva e ativa. Uma boa estratégia é colocar uma meta, que pode ser de peso, melhoria dos seus indicadores de saúde, campeonato, etc..

Depois de yoga, Taekowndo, natação, Wii Fit e um semestre de sedentarismo, eu me encontrei no Tênis. Adorei! Estou lendo sobre, vendo filmes, estou tendo aulas aos sábados e mais duas aulas “móveis”, devido minha agenda inconstante. O resultado é que meu novo livro está saindo do lugar, estou me sentido muito melhor e disposto.

E você? O que vai fazer de esporte esse ano? Divulgue aqui seu esporte, sua freqüência, seu resultado ou até sua intenção de fazer! Vamos compartilhar essa informação e quem sabe motivar pessoas que estão paradas, precisando de um empurrão para ter uma nova vida!

Posts similares

Comentários