Minhas opiniões sobre a experiência de acordar mais cedo

Conforme expliquei anteriormente, eu resolvi testar a pesquisa que fala que as pessoas que acordavam mais cedo tinham mais resultados. Particularmente, eu tenho que concordar com a pesquisa. Essa hora adicional no dia faz muita diferença e pelo que as pessoas comentaram fez para elas também.

Porém é preciso entender alguns pontos positivos e negativos dessa experiência. Em primeiro lugar acordar cedo não é algo que todo mundo goste ou até que possa fazer. É preciso treinar seu cérebro para aceitar essa mudança e fazer isso de forma harmônica com seu corpo, caso contrário, vai ter problemas com sua imunidade e disposição.

acordarcedoClaro que para o corpo se adaptar é preciso dar tempo ao tempo, ou seja, não adianta acordar cedo hoje, pular amanhã e voltar depois. É preciso dar rotina ao seu corpo. Essa foi a parte mais complicada para mim na experiência, pois como eu tenho uma agenda de viagens intensa, boa parte dos dias eu acordava bem mais cedo ou fora do padrão para poder pegar a estrada ou o avião. Com isso meu corpo nunca sabia “acordar sozinho” no horário, pois ele não tem um horário dele. Eu procurei colocar o despertador as 6h30 e seguir essa rotina, mas nem sempre foi possível.

Ter uma hora a mais no dia foi super positivo para dar andamento a algumas coisas importantes, como por exemplo, a leitura de alguns livros, a preparação do EAD da Triad, pensar na estratégia da empresa, etc. Coisas que eu faria, mas com essa hora adicional eu fiz isso e muito mais. Eu tinha uma média de planejar 7h para 10h de trabalho, com isso eu consegui aumentar meu planejamento em uma hora.

Em alguns dias eu aproveitei e fui para o tênis, o que eu descobri que durante o jogo, meu corpo não tem o mesmo rendimento pela manhã, porém ao longo do dia o exercício logo cedo faz muito bem.

A parte ruim de acordar mais cedo é que por volta das 22h eu já estou praticamente capotado, com bastante sono e isso atrapalha minha novelinha e minhas séries que gosto de ver. Uma coisa compensa a outra? Talvez! Em alguns dias eu negligencie a TV em outras optei por ela.

Em resumo eu gostei da experiência, e devo manter esse padrão na minha vida, mas claro que com bastante bom senso e respeitando os limites do meu corpo!

E você, como foi sua experiência?

6 Respostas

  1. Sim, é um excelente resultado.
    Comprovado anos atrás, mas infelizmente com a sobrecarga alterou com tempo.
    A mudança dos horários na tv, nos força dormir a cada semestre cada vez mais tarde, é um fato.
    Vou aderir a negligencia a tv em prol da minha saúde, que repercutirá na vida pessoal e profissional.
    Torço pelo nosso exito, com bastante bom senso.
    Parabéns pelo seu site!

  2. Também estou experimentando essa prática de acordar mais cedo. No início eu acordava para estudar ou por em dia minhas leituras, mas não deu muito resultado porque ainda estava sonolento e não conseguia me concentrar muito. Resolvi então utilizar esse tempo para cuidar da saúde e fazer uma caminhada light de 40 minutos. Consegui por um tempo manter uma média de 3 ou 4 vezes por semana, até que o frio chegou e a cama quentinha estava mais convidativa.

    Depois que o frio foi embora, voltei a fazer minha caminhada antes de ir trabalhar. Ela ajuda a despertar o corpo e deixar a cabeça mais disposta para o trabalho.

  3. Seguindo sua experiência, comecei a levantar uma hora mais cedo. Assim, consegui regularizar minhas atividades físicas, que antes estavam muito irregulares porque sempre ficava com peso de consciência de estar na academia ou correndo com um monte de trabalho por fazer, o que me levava a adiar a realização de qualquer ou atividade que não fosse o trabalho. Agora, consigo cuidar da parte físca e ainda começo a trabalhar (ou estudar) no mesmo horário que antes. Porém, como no seu caso, eu que dormia sempre depois da meia-noite, agora às 23:00 já estou com muito sono. Também percebi que o meu trabalho até tarde da noite não tinha um bom rendimento e estou, por incrível que pareça, descansando mais (boa noite de sono) e tendo um melhor rendimento no trabalho.

  4. Estou acordando mais cedo também, no caso as 5hrs da manha. Acordo e já vou fazer algum exercicio fisico, correr ou video aulas de workout.
    Meu rendimento no trabalho pela manha aumentou, mas no periodo da tarde já estou destruida. Ao chegar da faculdade, as 23hrs, é tomar banho e capotar na cama.
    Cansei de reclamar que não tenho tempo para me exercitar, então pretendo continuar a acordar cedo!

    =o)

  5. Coincidiu de ler o seu artigo e tomar a decisão de acordar mais cedo por motivos profissionais.
    No começo é difícil, os dias frios tentam te sabotar, mas depois o corpo acostuma, é tudo uma questão de exercício e disciplina.
    Estou muito satisfeita com a nova rotina, não tem como negar que o dia rende muito mais e a sensação de dever cumprido é gratificante.
    Seja qual for o objetivo, eu recomendo!
    Parabéns pelo trabalho

  6. Também fiz a experiência e vou manter o hábito.

    Como tinha o hábito de ficar acordado até mais tarde, sempre achei que meu biotipo era o de “coruja”, mas, ao decorrer da experiência de acordar cedo percebi que sou muito produtivo logo pela manhã. Consigo concentrar e ter uma produtividade/hora bem maior, além disso fico menos tempo nas redes sociais à noite.

    O maior problema que tive foi na qualidade do sono, pois, como não tinha hora para dormir, já ia para cama quando o sono já estava dominando, agora tenho que ir para a cama mais cedo e levo mais tempo para dormir. Sem contar que compromissos e eventos que acontecem mais tarde dificultam muito em manter essa rotina.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 341 outros seguidores