Não use apenas listas, treine seu cérebro!

Essa semana me dei conta que não estava atualizando o blog como faço habitualmente toda semana. O motivo é muito simples: meu cérebro está disciplinado a executar apenas o que está registrado dentro do Neotriad. Se não estiver por lá, ele simplesmente não faz e nem fica lembrando toda hora.

Eu tinha uma tarefa repetida semanal “Escrever post blog MaisTempo/VocêSA/HSM”, essa tarefa teve uma duração 2 anos e terminou em junho. Eu simplesmente não recriei a tarefa (não reparei no aviso do Neotriad) e ela simplesmente não foi feita, simples assim.

cerebrotreinando

Eu achei isso fantástico! Muita gente insiste que temos que ter listas de tarefas diárias para saber o que fazer, mas isso não é suficiente. Você precisa treinar o seu cérebro para confiar plenamente na lista. Essa é a única forma de ter menos ansiedade, menos estresse, menos cobranças e de multitarefar menos. Um cérebro treinado, foca na atividade presente, foca no que deve ser feito.

Um cérebro não treinado é um cérebro inquieto, que fica lembrando mil coisas, que perde o foco facilmente e que no final não consegue fazer o que deve ser feito.

Treinar o cérebro para acreditar na sua lista não é algo que se faz do dia para a noite, são necessárias semanas, necessário reforçar diariamente o uso da ferramenta é preciso não ceder a vontade de anotar coisas em papéis soltos, etc.

Treine seu cérebro e comece um novo padrão de planejamento e produtividade no seu dia-a-dia. E conte com mais posts nas próximas semanas!

6 Respostas

  1. Christian, aproveitando que agora o blog voltou para sua lista, diga-nos como foi a experiência de acordar uma hora mais cedo por dia. Conseguiu fazer durante um mês? Os ganhos nos resultados foram satisfatórios?
    Abraços

    • O post dessa semana vai falar sobre isso! Resumindo: foram bons, mas não sei se vale tanto a pena!

  2. Lendo seu post eu relembrei que eu já havia conseguido chegar neste nível de treinamento mental, entendia as coisas, o valor do tempo, das emoções e do controle. Hoje, eu não consigo mais voltar aquele estado mental.. o que você recomenda christian? por onde começar?

  3. Lendo seu post eu lembrei que já cheguei a este estado mental, entendia o controle do tempo, emocional, da mente e me sentia bem e em paz. Fazia uma coisa de cada vez. Hoje, parece que eu não consigo voltar aquele estado de controle.. o que você recomenda Christian ? por onde posso recomeçar ?

    • Comece pelo básico a anotar tudo que precisar fazer, no começo use um caderno que fique aberto a todo momento para lembrar visualmente.

  4. Esto aprendendo a fazer lista de afares através do Método GTDe ATD. Meu nível de stress diminui muito. Mas ainda não cheguei nesse ponto. As vezes iniciu mei dia fazendo aquilo que acredito ser mais urgente, e depois vou checar minha lista de ações. E percebo atrasado, que devia ter feito algo antes. Também passo os finais de semana e feriados sem listas de ações, quando estão findando, percebo que não aproveitei quase nado do dia. Quero me habiatuar a tulilizá-las diariamente e mais sistematicamente, não para me prender, mas para ser mais prudutivo e focado.

    Parabéns pelo blog. Conheci ele ontem, e estou apreciando muito.

    Vida londa, plena e bem sucedida pra você Christian.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 373 outros seguidores