Quanto tempo leva para ter resultados na administração do tempo?

Muita gente faz essa pergunta quando começa a usar a metodologia Triad no dia-a-dia, basicamente queremos resultados rápidos e se não o obtermos acabamos desistindo.

Em primeiro lugar é importante entender que você já tem um método de administração do seu tempo na sua vida. Esse método começou a ser formatado durante sua infância, pré-adolescência e se consolidou na sua fase adulta. Você levou décadas para gerenciar o tempo do jeito que você faz hoje! Com base nos exemplos, ambiente social, familiar, escolar e primeiras lideranças em seu trabalho.

Você treinou seu cérebro para administrar seu tempo e se você precisa de um novo resultado na sua vida, precisa treinar novamente. Agora é um luta injusta décadas de treino, contra semanas de um novo modelo.

persist-poster

Por isso se você quer de verdade aprender a ter mais tempo na sua vida, vai precisar de persistência e tempo! De acordo com as nossas estatísticas com base em novos usuários do Neotriad, as pessoas demoram de 4 a 7 semanas para começarem a ter resultados, antes disso o resultado é ínfimo, o planejamento não dá certo, não conseguem colocar tudo que tem para fazer no sistema, não acompanham, não seguem as prioridades, etc. Claro que algumas pessoas conseguem resultados antes, mas não são a regra!

A maior parte das pessoas desiste na 2ª ou 3ª semana, pois não conseguem ver os resultados, quando na verdade se elas persistissem de verdade por mais algumas semanas começariam a ver a mudança no seu dia-a-dia.

Como nosso cérebro é mais do que complexo, ele precisa errar para aprender. Ele precisa liberar dopamina, que ativa um circuito que aprende com o erro e gera aprendizado a longo prazo. Graças a você ter caído um monte de vezes enquanto você era um bebe é que anda hoje.

E então os 21 dias que todo mundo comenta para criar um hábito? Muita gente de administração de tempo cita esse número aos ventos, mas apenas se aproveitando do padrão com estudos de pessoas que perderam movimentos ou membros . No fundo, em gestão de tempo é um pouco diferente. 21 dias é um número interessante, 2+1=3 de tríade, funciona para alguns, mas para a maior parte das pessoas, não é suficiente .

Quer ter mais tempo de verdade? Aprenda o método , descubra um “porque” muito forte para você ter mais tempo na vida e dedique-se de verdade pelas próximas 5 semanas! Nada menos do que isso pode ser julgado.

2 Respostas

  1. Ótimo artigo! Foi assim mesmo comigo e meu marido: no início, a gente pensa que tem todo o tempo do mundo disponível e enche a agenda de tarefas.

    Então, vem a frustração, ao ver que não conseguimos executar nem metade das tarefas planejadas. Esse é o momento em que devemos ter maior persistência, pois se deixarmos a frustração nos abater, desistimos na hora!

    Aos poucos, fomos fazendo um autoconhecimento, constatando qual era nosso tempo disponível por dia, e passamos a fazer planejamentos mais realistas – e hoje conseguimos realizar bem nossas tarefas planejadas! :)

  2. Interessante, pois quando comecei minha vida financeira de uma forma mais intensa, há 5 anos, tentei convencer meus amigos a fazerem investimentos, alimentarem planilhas de orçamentos. Muitos começavam, mas desistiam depois, mal duravam uma semana preenchendo a planilha e sacavam o investimento assim que aparecia algo interessante para comprar.
    Me aprofundei nessa área para entender o porque as pessoas não conseguem dar sequencia aos projetos criados. Hoje estou atundo como Planejador Financeiro Pessoal, mas antes de fazer o tal do planejamento financeiro, faço num primeiro momento um Plano de Vida, com objetivos de vida, metas, legado, qualidade de vida.
    Dessa forma tenho conseguido minimizar a não consecutividade dos investimentos de meus clientes.
    Abraços,

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 359 outros seguidores