Promoção Livro: A Estratégia do Olho de Tigre

olhostigreRecentemente, meu amigo Renato Grinberg, que é atualmente o presidente do portal Trabalhando.com, do grupo Santander, lançou seu primeiro livro: A Estratégia do Olho de Tigre. Como forma de divulgar esse trabalho e premiar os leitores aqui do blog, pedi dois exemplares aos leitores que comentarem aqui nesse post, conforme instruções abaixo.

“O que faz um profissional se destacar dos demais no mundo corporativo, independentemente da formação acadêmica ou mesmo da experiência? Frequentemente, quando me via orientando profissionais ou executivos com dificuldades em suas carreiras, me vinha à mente uma cena de um dos filmes do personagem Rocky Balboa, o incrível boxeador vivido  por Silvester Stallone a partir dos anos 1970. Na cena em questão, em que o protagonista estava prestes a perder uma luta, seu treinador se aproximava e falava: Olho de tigre! Lembre-se do olho de tigre!?. Era a senha para a grande virada.

A expressão resumia e ilustrava a saga de um personagem que tinha de enfrentar e superar as situações mais adversas possíveis, até a vitória final. Desde então, passei a estudar e associar a ideia do Olho de Tigre às lutas da vida profissional.

Cheguei à conclusão de que este é o critério realmente levado em conta para detectar aquelas pessoas que são forjadas para o sucesso. “

Renato Gringberg

Escreva o seu comentário dizendo o que você acha que é a estratégia do Olho de Tigre e concorra a um exemplar do livro. O Renato vai escolher as duas melhores respostas nos comentários e vamos enviar os dois exemplares.

51 Respostas

  1. Excelente forma de encarar as adversidades.
    Quero logo ler esse livro.

    • A estratégia ensina a superar os obstáculos,descobrir os pontos principais nos quais deve-se focar,ter um objetivo saber se sair bem em determinadas circunstâncias, ainda não li o livro mas como ele tem um nome forte acredito que seja focada ao empreendedor que quer ter sucesso.

  2. É ter uma grande autoconfiança e ao mesmo tempo aguentar as porradas da vida…sabendo dar a volta por cima!

    Abraços
    André

  3. Determinação: estar disposto a atingir um objetivo, seja ele de cargo ou de conhecimento profissional.
    Humildade: necessário saber que somos sempre e a todo tempo grandes aprendizes.
    Espirito de Equipe: reconhecer as vitórias que não seriam capazes sem a presença de um equipe por trás.
    Ética e Valores: sem esses preceitos de nada adianta a “conquista” da vitória.

  4. Ok! Por ter ficado interessadíssimo em sua oferta e por gostar muito do assunto aceito o desafio. Costumo dizer que pessoas em essência são semelhantes, porém, assim como ferro é minério e ao adicionar 0,005% de carbono ele se transforma no aço, um dos materiais mais resistentes e resiliêntes que se conhece, com vasta aplicabilidade e características insuperáveis, assim também o brilho do olho do tigre no olhar de uma pessoa pode transformá-la em um “material raro”, de alto valor e potencial transformador. São profissionais multitarefa, resiliêntes, resistentes e quase sempre insubstituíveis. São verdadeiros líderes se diferem dos demais 99,995% ditos “normais”, simplesmente por sua capacidade de visualizar além do óbvio, do paradígma do “sempre fizermos assim e não têm porque nem como fazer melhor”. Visão sistêmica, espírito transformador, carisma e adaptabilidade resiliênte são o verdeiro olho do tigre do profissional destaque. Vamos à luta, e lêmbre-se: Olho de tigre!
    Parabéns pelo blog!

  5. A estratégia “Olho de Tigre”, em minha opinião, segue os seguintes pontos:

    1) Ter um objetivo bem definido: objetivo é aquilo que você sonhou e decidiu tornar realidade. É aquilo que você deseja realmente fazer, seu propósito de vida. No filme que inspirou a estratégia, Rocky não queria apenas lutar, decidiu ser novamente campeão dos pesos pesados. O mesmo vale para qualquer profissional, não basta escolher uma carreira, é preciso também decidir em que ponto você quer chegar.

    2) Elaborar um plano para atingir esse objetivo: se você tem um propósito, mas não tem uma estratégia, não tem um plano, dificilmente você chegará a algum lugar contando apenas com a sorte. O filme mostra claramente a importância de se ter um plano, de se ter uma estratégia: sabendo que Clubber Lang era um lutador de confronto do tipo “pegador”, Apollo passa a treinar Rocky para ser um lutador do estilo “bailarino”, priorizando a constante movimentação, a esquiva e os golpes curtos. Na vida profissional, é a mesma coisa, se você tem um objetivo, é preciso traçar um plano para atingir esse objetivo, é preciso ter consciência do melhor caminho para chegar lá, de quais são as atitudes e as informações que devem ser agregadas para concretizar sua meta.

    3) Pagar o “preço” para colocar o seu plano em prática: de nada adianta você ter um objetivo e um plano, se você não realizar as atividades que o deixarão em condições de agir na hora em que dia “D” chegar. Qualquer projeto na vida exige uma fase “braçal”, uma fase de arregaçar as mangas e trazer para o mundo aquilo que planejou. Não é a toa que a maior parte do filme se concentra no treinamento de Rocky. São as atividades desenvolvidas nos treinos que dão condições ao personagem de executar o seu plano de luta. É por isso que Rocky aprende a nadar, aposta corrida na praia com Apollo na praia, dança em frente ao espelho, etc. Tudo isso para preparar seu corpo e adquirir as habilidades necessárias de um lutador “bailarino”. Pagar o “preço” de seu plano é fazer aquilo que é necessário para atingir o seu objetivo. Exemplo: se o seu objetivo é passar em concurso público, o seu preço é estudar diariamente por um número “X” de horas até conseguir a massa de conhecimentos necessários para passar na prova.

    4) Ter flexibilidade para adaptar o plano quando as circunstâncias assim exigirem: essa é a parte mais importante da estratégia do “Olho de Tigre”: a adaptação. Durante a revanche contra, Rocky percebe que além das habilidades do lutador “bailarino” que adquiriu, seria preciso cansar o seu adversário para conseguir vencê-lo. Fica aí a lição para a vida profissional: nenhum plano é perfeito, serão sempre necessários ajustes conforme as circunstâncias exigirem. Por isso, acredito em uma lição que aprendi com um professor: “aprender com os erros dos outros é sabedoria, aprender com nossos próprios erros é obrigação”. Ao executar o seu plano de ação, você com certeza vai errar em algum momento. Quando isso acontecer, agregue esse erro a sua experiência para não cometê-lo novamente. Paralelamente a isso, esteja atento para os erros dos demais componentes de sua área e de sua equipe. Esses erros são fontes de conhecimentos do que não se deve fazer e uma vez conhecidos, você não irá repeti-los. É um conhecimento gratuito que você adquire simplesmente observando os outros. Seguindo essas informações, você estará adaptando o seu plano aos novos desafios que aparecerão no dia a dia, transformando-se em um verdadeiro Tigre, ou seja, focado no seu objetivo principal e atento as atitudes necessárias para torná-lo realidade.

  6. Lembro bem do Rocky com sangue pra todo lado, e virando a luta.
    Eu acho que esta estratégia diz respeito a ter foco. O tigre quando esta para atacar, fica imóvel, olhando fixamente para o que quer e espera o momento certo.
    Ele não desvia a sua atenção. Não importa se esta ventando, chovendo, se há centenas de búfalos, ele olha somente para um, e pula para agarrar aquilo que quer. Seja uma promoção, o lançamento de um livro ou um aumento de 20% nas vendas.
    Usar esta tática no trabalho, ou na vida, pode ajudar a conseguir o que se deseja, não importa quem esteja do lado fazendo barulho, ou corpo mole, ou até mesmo atrasando o seu trabalho, o importante é não perder de vista o seu objetivo. Não perder de vista a seu búfalo!

    • Boa tarde,

      Meu nome é Priscilla, sou assistente de Renato Grinberg, por favor me envie seu nome completo e endereço completo com CEP para o e-mail: priscilla.ribeiro@trabalhando.com

      Enviaremos seu livro o mais rápido possível !

      Obrigada pela participação !

      Priscilla

      • Ola gostaria de obter esse livro, pode me da mais detalhe dele pelo o meu email?
        que e: dqueiroz2009@uol.com.br
        estou aguardando um contato seu!!

        Diva

  7. Ter o olhar do tigre como estratégia, quer dizer que a pessoa enxerga além do que os demais vêem, não só na sua frente, mas tudo que está a sua volta.

  8. Bem, creio que a estratégia do olho de tigre pode estar associada àquilo que o profissional realiza com excelência. Usando o próprio Rocky Balboa como exemplo, vemos que ele era um excelente boxeador, tinha fundamento, sabia diversos golpes etc. Mas quando ele focava naquilo que ele realmente era bom, na maneira que ele sabia lutar e lutar bem, aquilo o deixava mais agressivo, com a percepção mais aguçada e ele conseguia reverter a situação adversa. Penso que assim é uma maneira de enxergar a estratégia do olho de tigre, quando o profissional foca naquilo que ele sabe que é bom, que ele sabe que realiza muito bem, que é através dessas qualidades que ele vai reverter e vencer o jogo. Percepção (reconhecimento do problema), foco naquilo que é importante (execução) e rapidez. Essa é uma das aplicações que me veio em mente sobre esse assunto que é muito interessante.

  9. Na minha opinião estratégia do olho de tigre e’ você seguir sua meta a risca sem perder o foco do seu objetivo.Para que isso aconteça olho de tigre que simboliza, o ser alto-suficiente, forte e confiante. Somente quem e’ alto-suficiente, que sobrevive nesta selva de pedra, que tem forca para superar nossos conflitos internos e confiança no desejo de realizar, tem o olho de tigre.

  10. Ola bom dia, tudo bem? Como faço pra adquirir esse livro?

    Abraço,,

    Jair Silva

    • Oi Jair, você pode achar em qualquer livraria, já esta a venda.. Absss

  11. Olá Christian e Renato

    Interessante post, hoje mais do que nunca, vivemos
    uma época em que a competição predatória aliada a
    grande globalização do mercado profissional (temos
    exemplos como http://www.elance.com, em que é possível
    contratar serviços profissionais e de qualidade por
    poucas dezenas de dólares) tem gerado profissionais
    extremamente preocupados e frustrados.

    O brilho nos olhos e a paixão pelo exercício da
    profissão deram espaço para o desânimo e medo do
    futuro, onde o importante muitas vezes acaba sendo
    pagar as contas em dia em uma ocupação mediocre do
    que se arriscar e lutar por aquilo em que acreditamos
    e pelo qual temos paixão. Esse é o divisor de águas
    entre aqueles que conquistam e triunfam daqueles que
    se conformam, quando profissionais deixam de ser
    insistentes (quando utilizam sempre a mesma tática
    para resolver dificuldades) e passam a ser
    persistentes (quando passam a utilizar diversos meios
    criativos para solucionar um problema) quando passam
    a demonstrar garra e determinação em objetivos e
    projetos de vida muito bem definidos, podemos então
    acreditar que é possível mudar paradigmas e situações.

    Tenho isto bem claro, pois eu mesmo experimentei
    esta situação, já fui ajudante de marcenaria e tinha
    um desejo ardente de trabalhar com tecnologia e havia
    decidido que iria trilhar carreira em engenharia,
    depois de várias tentativas consegui ingressar em uma
    universidade, tive muitas dificuldades tanto para
    conseguir pagar as mensalidades quanto para
    acompanhar as aulas, e as vezes quando pensava em
    desistir, me perguntava:

    -Será que estou fadado a ser um simples ajudante de
    marcenaria? (Não que fosse desonroso ou pejorativo,
    mas gostaria de possuir potencial para mais)

    -Será que por mais que queiramos não podemos mudar a
    nossa vida com esforço e garra?

    Hoje aos 29 anos sou formado em engenharia da
    computação e acabo de finalizar um MBA em Gestão
    Estratégica de TI na Fundação Getúlio Vargas. Quando
    medito acerca da minha vida, fico perplexo de que
    tudo que almejei pôde ser conquistado, pura e
    simplesmente porque não desisti e porque não estava
    disposto a abrir mão de meus projetos e dos alvos que
    havia estipulado para minha vida.
    Essa é a estratégia do Olho do Tigre, por mais nãos
    que a vida possa nos oferecer, devemos ser resilientes e determinados na conquista de nossas metas!

    Um forte abraço!

  12. Estratégia do Olho de Tigre é quando um profissional se propõe definitivamente a alinhar todas as suas energias, treinamentos, coragem e motivação com a finalidade única de criar o máximo de possibilidades que estiverem ao seu alcance, para conquistar o objetivo traçado. Para isso, ele desprende-se de suas crenças, preguiças e fraquesas, confiante que desse momento em diante, os seus passos e atitudes estão construindo o caminho mais curto e certo até a vitória.

  13. Ter olho de tigre é ter foco, procurar trabalhar com o objetivo em mente. Ter garra pra seguir aquilo que se acredita, superando obstáculos e visualizando o futuro, o objetivo alcançado.

  14. Realmente, foco como o tigre tem em atingir os seus objetivos é fundamental. Nos dia de hoje com a quantidade de informação que temos é muito facil ter nossa atenção desviada para outras coisas, então é nesse momento que precisamos ter essa percepção como o “olho de tigre” e voltar para o caminho que nos levará a concretizar os objetivos que foram traçados.

  15. “You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t about how hard you hit. It’s about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That’s how winning is done! Now if you know what you’re worth then go out and get what you’re worth.” ~ Rocky Balboa.

    Acho que essa frase resume o que seria a estratégia do olho de tigre. Não importa o quão difícil seja uma tarefa: tenha foco, faça, erre, acerte, persista.

    • Boa tarde Luis,

      Meu nome é Priscilla, sou assistente de Renato Grinberg, por favor me envie seu nome completo e endereço completo com CEP para o e-mail: priscilla.ribeiro@trabalhando.com

      Enviaremos seu livro o mais rápido possível !

      Obrigada pela participação !

      Priscilla

  16. Eu acho que a técnica olho de tigre é basicamente não desistir… Pois a vida pode ser muito dura, os obstáculos complicados e tudo muito difícil, mas somente VOCÊ pode ser capaz de superar, levantar, aprender com o que passou, erguer a cabeça e fazer diferente. Então assim como na luta, não devemos desistir, mas enfrentar. E se não der dessa vez, aprender com os erros e ter humildade suficiente para fazer diferente da próxima vez.

  17. “Sangue nos olhos”! É o profissional caçador com sede de vencer!

  18. Ter olho de tigre é ter objetivo claro, estratégia, foco e determinação. Nesta ordem!

  19. Quando temos um objetivo desafiante com grande significado pessoal, que é muito importante e possível de ser conquistado, podemos sim estabelecer um plano e ou estratégia para atingi-lo. E se não estiver dando certo a estratégia que está sendo seguinda é hora de rever e tirar uma nova carta da manga, ou seja, uma nova Estratégia.

    Abs,
    Marcelo Nascimento

  20. A estratégia do olho do tigre é estar atento ao “alvo” desejado com determinação e com força de vontade de conquista-lo.

  21. Pra mim “O olho do Tigre” é gostar de verdade do que se faz, acreditar e querer fazer uma diferença no mundo, isso traz toda a determinação e vontade que ultrapassam quaisquer barreiras. – ao som de Survidor – Eye of The Tiger :)

  22. Motivação e atitude para quebrar os paradigmas mais obscuros dentro de cada um, e seguir em frente com a certeza da vitória!

  23. O livro deve estar baseado nas características do tigre.
    1 – Concentração no sua presa (alvo ou objetivo)
    2 – Foco, pois o tigre sabe exatamente o que e quem vai atacar
    3 – Paciência, pois o tigre tem toda necessária para atingir seu objetivo.

    Acredito que o livro relacione as qualidades do tigre ao mundo dos negócios e é claro as conquistas pessoais.

  24. É a Reinvenção!
    Quando você perceber que as atuais estratégias não estão funcionando com o esperado, está na hora de reavaliar e se reinventar, se necessário.

  25. PESSOAL,

    A partir desse meu comentário fica encerrado o envio de comentários. O Renato vai ler todos os posts anteriores e vai escolher os dois melhores.

    Obrigado e boa sorte a todos!
    Abs
    Christian Barbosa

  26. Pessoal, fiquei muito contente em ver o interesse nesse tema. Parabéns a todos pelos comentários! No livro eu defino a Estratégia do Olho de Tigre como um conjunto de 7 características fundamentais para se obter sucesso na carreira e nos negócios e me aprofundo em cada uma delas:
    –Conhecer suas fortalezas e fraquezas
    –Transformar seus sonhos em objetivos
    –Ser dedicado e resiliente
    –Ser criativo ao resolver problemas
    –Aproveitar as oportunidades
    –Turbinar seu networking
    –Cuidar do seu posicionamento

    É sempre dificil escolher apenas 2 comentários, mas como essa é a regra, os escolhidos estão abaixo. Espero que todos tenham a oportunidade de ler o livro e fiquem a vontade para me enviar feedback. Meu site é http://www.renatogrinberg.com.br. Amanhã gravarei o programa do Jo Soares, que deve ir ao ar ainda essa semana, e vocês poderão conhecer um pouco mais a respeito da minha carreira e do tema do livro.

    Obrigado pela espaço Christian!

    Um abraço a todos e OLHO DE TIGRE sempre!!!
    Renato Grinberg

    1. Luis Fraga, on 17 novembro, 2011 at 1:12 pm said:
    “You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t about how hard you hit. It’s about how hard you can get hit and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That’s how winning is done! Now if you know what you’re worth then go out and get what you’re worth.” ~ Rocky Balboa.
    Acho que essa frase resume o que seria a estratégia do olho de tigre. Não importa o quão difícil seja uma tarefa: tenha foco, faça, erre, acerte, persista.

    2. worobiej, on 16 novembro, 2011 at 10:00 pm said:
    Lembro bem do Rocky com sangue pra todo lado, e virando a luta.
    Eu acho que esta estratégia diz respeito a ter foco. O tigre quando esta para atacar, fica imóvel, olhando fixamente para o que quer e espera o momento certo.
    Ele não desvia a sua atenção. Não importa se esta ventando, chovendo, se há centenas de búfalos, ele olha somente para um, e pula para agarrar aquilo que quer. Seja uma promoção, o lançamento de um livro ou um aumento de 20% nas vendas.
    Usar esta tática no trabalho, ou na vida, pode ajudar a conseguir o que se deseja, não importa quem esteja do lado fazendo barulho, ou corpo mole, ou até mesmo atrasando o seu trabalho, o importante é não perder de vista o seu objetivo. Não perder de vista a seu búfalo!

    • Valeu, valeu, valeu!!!
      Fico honrado com a escolha entre tantos bons comentários!
      Obrigado mesmo!
      A leitura vai ser muito útil porque estou no meio do meu planejameto para 2012.
      Obrigado mais uma vez!
      Abraço,
      Gérson.

  27. Parabéns aos ganhadores! Boa leitura.

    Abs,

  28. A VIDA DE TODOS NOS E UM ETERNO DESAFIO POR ISSO RESUMO ASSIM O OLHO DE TIGRE. RESPOSTA = ACEITAR UM DESAFIO E PROVAR QUE E POSSIVEL VENCE-LO.“

  29. Pelo título e o que conheço deste animal, minha visão desta estratégia é que alguns indivíduos conseguem observar o que se passa em seu ambiente de maneira a poder agarrar as oportunidades tal qual o tigre faz com suas presas.
    Gostaria muito de checar esta minha percepção ganhando este livro.

  30. Olá tudo bem, eu assisti a sua entrevista no programa da rede tv, o entrevistador foi muito desagradável falou dele e não deixou vc falar manda ele ir no programa do jô soares, que cara intransigente, mas o pouco que vc falou eu já gostei e vou comprar seu livro deve ser muito bom parabéns…….

  31. O Tigre, foca seu objetivo, é perceptivo a movimentos em sua volta, sem movimentos bruscos, sem chamar atenção para sua presença. “Olho de Tigre: foco, percepção para o ataque no momento certo, atento ao ponto fraco do adversário; focar o objetivo sempre!!”

  32. ola. bom dia .
    Realmente a nome do livro diz tudo . é preciso ter olho de tigre mesmo para sobreviver , independente de senha .

  33. agora pela manha vi o programa da Ana Maria e me chamou atençao o assunto que muito me interessa, ja li tambem otimos livros sobre esse assunto, ex. o monge e o executivo,como se tornar um lider servidor, os sete habitos das pessoas altamente eficazes, livros esses que me ajudaram muito na minha vida profissional pois trabalhei durante nove anos em uma empresa, uma grande rede de panificadoras aqui na minha cidade, e hoje pretendo abrir meu proprio negocio e preciso ter a visao do olho do tigre.

  34. É ENCHERGAR LONGE ,SABER COLOCAR AS RESPOSTAS NAS HORAS CERTAS, TER VISÃO DE COMO E ONDE VC PODE CHEGAR PROFISSIONALMENTE .

  35. Nossa vida e como estar na africa ,todos os dias nasce um leão e uma zebra . Devemos escoher o que seremos ,caça ou caçador .
    Por este motivo ,toda a juda que tiverrmos para nos tornar caçador e bem vinda .Este livro deve ser uma otima ferramenta para isto.

  36. É simples. A “estratégia do olho de tigre” consiste em alcançar o objetivo, sem perder o foco, independentemente das adversidades que assolam o trajeto.

  37. Ter olhos de tigre e ter experiência de vida não tendo o foco apenas o dinheiro e sim os desafios que a vida pode te proporcionar e a sabedoria em analisar as vezes em questão de segundo os desafios que em muitas vezes parecem ser sem solução, porém ter olhos de tigre é saber que as vezes teremos que perder ou recuar para mais adiante conquistarmos o sucesso, a vitória, uma melhor qualidade de vida que inclui uma transformação como pessoa, como profissional.

  38. Renato, obrigada pela oportunidade…

    Vi uma reportagem sua na Ana Maria Braga e achei o máximo seu trabalho…

    Olhos de Tigre na minha opinião: Ter um objetivo, não perder o foco,buscar resultados sem perder o humildade.

    Meu objetivo no momento é ganhar seu livro, estou focada nisso; sou humilde em dizer: to sem dinheiro para comprá-lo, Só falta o resultado.

  39. Numa análise bem simplista, a estratégia do Olho de Tigre é reunir o melhor do seu potencial e focá-lo para a conquista daquilo que, para você, tem a maior importância naquele momento. É s-u-p-e-r-a-ç-ã-o!

  40. Renato, como vai?
    O meu comentário está chegando atrasado, mas, quero deixar o meu parecer mesmo assim.
    Costumo dizer que “a arte imita a vida”,e, que os filmes de Balboa, sempre fizeram apologia à superação, ao “nunca desistir”, ao dar um passo para trás (as vezes), mas com o intuito de pegar impulso para um salto maior.
    Independente da situação, quando voce coloca um objetivo na sua cabeça, e segue alguns conceitos de determinação, voce consegue. E, acredito que voce na sua aguçada visão de “tigre”, enxergou esse foco que o felino dá em sua vida cotidiana, seja para conseguir uma presa, seja para simplesmente, sobreviver. Vi um apresentador de tv falando do livro e resolvi investigar e agora vou a fundo. Vou comprá-lo. Parabéns pelo livro e um abraço.

  41. Boa noite!

    Na minha visão olho de tigre é aquele que tudo vê, ele observa tudo e todos que estão a sua volta, para assim saber com quem e com que está trabalhando (lidando). Tem como obetivo passar, não somente para os empreendedores mas também para todos aqueles que busca sucesso profissional, a importância de nunca desistir, pois todos nós erramos, mas aquele bom profissional usa suas derrotas para ir em busca de seu sucesso, sem nos apaixonarmos pelos nossos fracasos.
    E assim, ” poder comemorar nossas vitórias.” ( Professor Gretz)

    Uélia Queiroz

    Obrigada.

    Estou torcendo para que eu seja uma das ganhadoras!

  42. É saber olhar com mais perspicácia, ouvir com entendimento e falar com a verdade. Pois empresa, funcionários são como leões famitos, em busca da sua presa. Seja como tigre, olhe, ouça sinta o cheiro, para que o sucesso venha no ataque certo.

  43. A ESTRATÉGIA DO OLHO DE TIGRE.
    É vc mirar em um alvo, seja ele qualquer coisa q queira na vida, planejar e formar em sua mente detalhes de como vai conseguir em um menor tempo e esforço possível aquele desejo e hora nenhuma tirar seu olho, tirar seu foco dele.

  44. Sou vendedora autônoma há exatamente 26 anos e quero dizer que para mim a estratégia do olho de tigre,é vencer na vida enfrentando os desafios,derrotas aparentes,obstáculos.Dentro de mim, existe uma força maior que me impulsiona a nunca desistir dos meus sonhos,acredito que eu sou capaz de vencer,pois tudo posso naquele que me fortalece,DEUS estou torcendo para conseguir ganhar o livro,pois quero aumentar meus conhecimentos.

  45. Quando uma visão é bem definida e é sustentada pelos pilares do conhecimento e comprometimento com a meta, a estratégia que te levará à sua visão poderá até sofrer muita resistência durante esta caminhada, mas a resiliência e forte senso de urgência te fortalecerão em usar o método do olho de tigre e te fazer um vencedor, pois só você pode realmente te destruir.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 340 outros seguidores