O homem que sabe o que quer – by Iussef Zaiden

Meu amigo Iussef mandou mais um artigo que vale a pena ser lido aqui para o blog. Tem muito a ver com o artigo de fim de ano que saiu hoje no TriadNews (e deve estar por aqui na semana que vem).

Aliás, muita gente me pergunta sobre coach. Eu não sou e não faço coaching, mas indico pessoas. O Iussef é uma opção excelente de coach para sua vida em 2011, caso queira saber como funciona e preços, entre em contato direto com ele nesse e-mail: iussef.zaiden @    meustostoes.org (sem os espaços).

 

Estamos chegando perto do final de mais um ano, 2010, que com certeza passou muito rápido em nossa vidas. Tenho eu, a impressão que este tempo está ficando cada vez mais rápido, mas na verdade o tempo é o mesmo, a semana tem 168 horas, o dia 24 horas, o minuto 60 segundos, o que realmente está passando com muita rapidez e a ideia a velocidade das coisas está levando a estabelecer a vida na urgência.

O homem precisa saber dar uma parada e fazer uma profunda reflexão de vida, pensar o que é que está tirando o nosso sono, equilíbrio e eficácia.

Será que estamos criando hábitos que nos levam à doenças, desequilíbrio, pessoal e profissional, e ainda financeiro? Será que o homem moderno não sabe mais lidar com as coisas que são importantes para ele.

Bem, pensando nisso, quer compartilhar com vocês um conselho dado por uma pessoa brilhante e que admiro muito e que viveu em uma época toda diferente da nossa, mas que parece que já conhecia a nossa era. Essa pessoa é Napoleon Business concept isolated on white Hill, que escreveu um livro que está sempre comigo, pois me ajuda a cada dia, como a Bíblia, a refletir no que ainda preciso melhorar.

Estamos entrando no ano de 2011, segundo decênio desse século, que parece que foi outro dia, seu inicio, e vai e entra ano e as coisa parecem que não mudam, e aí vem a pergunta: Por que não mudam? Será que é por falta de tempo? Será que o mundo está vivendo numa velocidade que não estou conseguindo acompanhar?

Por isso, quero compartilhar com vocês essa palavras que seguem para que nós possamos refletir sobre a vida e nossa verdadeira vocação e ainda pensar no nosso proposito.

“O homem poderoso é o que desenvolveu, na sua mente, quinze qualidades que vou falar a seguir.

Para conseguir o poder é preciso ter: um objetivo definido; é preciso ter confiança em si próprio para persistir; é preciso ter iniciativa e liderança com que exercitar a confiança em si próprio; é necessário ter imaginação para criar o seu objetivo definido e os planos para a sua transformação em realidade; devemos ter entusiasmo na ação para torná-la mais interessante; devemos exercitar o autocontrole; devemos cultivar o hábito de fazer mais do que a nossa obrigação; devemos adquirir uma personalidade atraente; devemos adquirir o hábito da economia, devemos cultivar o hábito de pensar com exatidão lembrando de que a clareza de pensamento se baseia em fatos e não sobre informações e boatos; é preciso contrair o hábito da concentração dando atenção a apenas um trabalho de cada vez; é preciso praticar sempre a cooperação, lucrar com a experiência das derrotas próprias e alheias; aprender a ser tolerante; e por último, devemos fazer da regra de ouro o alicerce de tudo o que fazemos e que afete a outras pessoas”.

“Para conquistar o triunfo, devemos verificar quais as qualidades que possuímos e procurar adquirir as que nos faltam.

As preces às vezes têm valor, outras vezes não.

Uma prece tem sempre valor quando detrás dela existe uma Fé inabalável. Esta verdade não pode ser negada, embora ninguém seja capaz de explica-la. Tudo o que sabemos é que a prece dará resultado se acreditarmos nisso. Uma prece que não seja a expressão de uma Fé profunda não é mais do que um amontoado de palavras.

Um objetivo definido só pode ser transformado em realidade quando se acredita na sua realização”.

Bem, espero que esta lição de Napoleon Hill, possa nos ajudar a pensar nos próximos anos. Não vamos repetir os mesmos erro, de levar em frente o mar os nossos sonhos, porque ele realmente leva embora, vamos transformar nossos sonhos em realidade.

Acredite nisso!

Iussef Zaiden

2 Respostas

  1. Obrigado por compartilhar este excelente artigo Christian.
    Seu legado tem sido de extrema valia para o meu dia-a-dia.

    Forte abraço,
    Marcelo Nascimento

  2. Christian:
    Eu estava precisando ler uma lição de tamanha sabedoria no começo deste ano de 2011, o qual será de grande sucesso para mim !
    Um abraço e continue me mandando tudo que vc tiver ‘meu mestre’.

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 374 outros seguidores