Fim de ano com resultados: Ainda dá Tempo!!!

     Estamos em Julho, mês de férias para as crianças e para muitas pessoas qu e aproveitam para viajar neste período. Estamos no meio do ano, a Copa já terminou, a campanha eleitoral já começou e já se passaram seis meses da sua vida desde dezembro de 2009, quando você fez suas promessas de ano novo.
Você acha que o ano voou de tão rápido que passou ou que ele está andando na velocidade certa? Para a maioria das pessoas, o ano que já está no meio nem começou direito. Vivemos tão apressados que, na realidade, nem vivemos, sobrevivemos e só corremos atrás da tal bola.

     Espero que este artigo chegue img_news13072010para você neste momento, no meio da sua corrida, para você dar uma pausa e pensar em tudo que ainda pode ser feito para este ano. Faça do meio do ano o seu ano novo, um novo recomeço, um marco de planejamento para começar a andar mais nos próximos meses.

     Eu recomendo às pessoas que realizem ao longo do ano dois planejamentos anuais, que servem para dar um norte a tudo que a pessoa vai fazer nesse período. O primeiro momento é obviamente o final do ano, afinal, todo mundo está nesse clima de virada e novos planos. E agora, é o momento que recomendo a realização de um segundo planejamento do ano. Portanto, ainda dá tempo de alinhar os rumos e rever seus objetivos.
Reserve de vinte a trinte minutos para esse exercício. Pegue uma folha de papel em branco para rabiscar suas idéias e depois transfira estes dados para sua agenda ou sistema de planejamento (www.neotriad.com).

Que áreas da sua vida você precisa dedicar mais ou menos tempo? Faça uma lista dos papéis da sua vida (pai, mãe, profissional, etc) e crie duas colunas: “FAZER” e “PARAR”. Na primeira coluna escreva atividades que precisa fazer por cada um destes papéis, coisas bem específicas e não contemplativas (ao invés de “Ler Mais”, coloque “Ler o livro X”). Na segunda coluna coloque as coisas que você faz, mas que não geram nenhum resultado e você sabe que deveria parar de fazer.;

•Pense na Meta – Repare que coloquei no singular, o que significa que é para ser limitado nessa quantidade de metas. Se tiver uma, ótimo, se tiver quatro, talvez não seja viável. Pense no número adequado para você. O mais importante nesse momento é o plano de ação, ou seja, as tarefas que vão fazer com que você saia do lugar. Esse é um bom momento para rever as promessas e checar o que andou e o que não andou. É simples, se não andou, é porque o plano de ação está mal feito ou a meta é inviável.;

•Mente Antecipada – Pense em datas especiais para o próximo semestre, como por exemplo, entregas de projetos importantes, idas ao médico para exames de checkup, etc. Procure antecipar ou agendar atividades que devam ser feitas até o final do ano, assim você prioriza o importante, evita deixar para a última hora e fica com a certeza de que está no controle do seu tempo.

Ainda dá tempo de fazer toda a diferença no seu ano, basta você querer e começar agora. Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa, lembre-se disso! Ainda faltam 168 dias para 2011, quando você vai começar a fazer algo para ter mais tempo?

Até o próximo!

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 341 outros seguidores