EPICENTRO 1

epicentro

Eu vejo que existem claramente dois tipos de pessoas no mundo: o primeiro tipo é o das pessoas que fazem, encarando dificuldades, críticas e descréditos.

O segundo tipo é o das pessoas que acham desculpas para não fazer. Que acham que não vai dar certo, que vai dar problema, que é furada e por ai vai.

Desde que comecei a acompanhar o blog do Ricardo Jordão (www.bizrevolution.com.br) deu para perceber que ele com certeza é do TIPO 1! A prova final veio com o EPICENTRO, um evento que mobilizou a Internet brasileira, que tinha como proposta ser a versão brasileira do TED, trazendo conteúdo, coisas novas e revolução para tudo que é velho.

Eu participei ontem do EPICENTRO 1. Mais de 1000 inscrições presenciais e mais sei lá quantas mil para acessar via Internet ao vivo o evento. Quando cheguei, tinha um auditório para umas 70-100 pessoas, um lounge com um telão e algumas salas para transmitir via Internet. Era uma urgência eminente. Muita gente reclamou, xingou, criticou, meteu pau. Até porque é mais fácil criticar do que ver o lado bom das coisas.

Que o Ricardo errou na infra, isso não há dúvida. Nem ele contava com o sucesso do evento e na última hora não tinha mais como mudar o lugar. Mas ele acertou na idéia, no conceito, nos palestrantes, no empreendedorismo. Eu admiro o Jordão pela sua capacidade de realização. E parabenizo ainda mais pelo evento. Com certeza o Epicentro 2 será um sucesso ainda maior,  os erros do Epicentro 1, serão lições aprendidas que não serão repetidas.

Eu fiz uma palestra de 18 minutos, sobre 6 conceitos importantes na Administração do Tempo. Em mais alguns dias a palestra deverá estar disponível no link: http://www.oepicentro.com.br/

O único comentário é que o Jordão me apresentou dizendo que quero ser o Covey Brasileiro. Interessante a definição, mas essa não é minha meta. Eu admiro bastante o Covey, apóio seus princípios, mas ele nunca foi focado 100% em administração do tempo. Minha meta é ser o Chritian Barbosa da Triad, que criou uma metodologia nova de administração do tempo, que utiliza tecnologia, para ajudar pessoas no mundo inteiro a terem mais vida.

Teve muita gente boa por lá. Todas as palestras que vi eu gostei. Nada eu desgostei. Valeu muito.

3 Respostas

  1. Christian, parabens pela palestra. Já assisti a palestra versão beta online, ficou top. Meus parabéns.

    Muito bom te encontrar lá ontem e conversar, trocar ideias.

    E com certeza, é muito melhor ser o Christian da Triad e não o Covey brasileiro. Manda bala!

    Grande abraço, Miguel

  2. Christian,

    Li seu livro (adorei) e tinha ouvido muitos comentários positivos a seu respeito. E ontem conversando com você descobri que também és CANCERIANO!

    Parabéns menino!

  3. Olá, Christian. Bom dia!

    Rapaz, assisti sua palestra e gostei bastante. Acho que o uso correto do tempo tem um potencial giganetsco para crescer. Estamos só no começo do período onde as pessoas percebem que o tempo é o nosso maior ativo.

    Eu fiz um post com reviews de todas as palestras, incluindo a sua. Um abraço!

    http://fernandoimperator.wordpress.com/2009/03/23/epicentro-ideias-que-valem-a-pena-espalhar-1%C2%AA-edicao/

Responder

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 364 outros seguidores