You are here
Home > CARREIRA > Você Responde > Você consegue trabalhar menos produzindo mais?

Você consegue trabalhar menos produzindo mais?

É possível trabalhar menos horas, fazendo tudo que é realmente importante! Se você já conseguiu esse feito, conte para gente como fazer!

Christian Barbosa
Christian Barbosa é empreendedor, pesquisador, CEO da TRIADPS, considerado o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país. Autor de diversos livros sobre produtividade.
http://www.christianbarbosa.com.br

Similar Posts

0 thoughts on “Você consegue trabalhar menos produzindo mais?

  1. Prezado Christian,

    Assisti sua participação ontem no programa Todo SEU….

    Quero parabenizá-lo pela forma como conduziu um bate papo descontraído onde, por vários momentos, o assunto dispersou pelos demais participantes. Vi o exemplo de como é possível retomar o foco desejado e otimizar o momento.

    Abraços,

    Elaine Braga

  2. Olá, gostei da sugestão (Newsletter janeiro) de ser mais critico com o próprio chefe – não executar tudo automaticamente o que foi ordenado, mas, adulto e soberano, conversar com ele sobre a relevância da atividade que ele talvez me queira fazer sem pensar muito no rendimento. Gostaria de ter mais exemplos concretos que illustram a lei de Pareto!!!

  3. Sim, é possível. Eu consegui da seguinte forma:

    Primeiro – Tracei (escrevi) o que realmente era importante ser feito em todos os aspectos da minha vida. E para que eu pudesse realizar as coisas importantes, eu tinha de estar bem e em condições de fazer acontecer.

    Depois – Descobri que a atividade física, o descanso e a boa alimentação são fundamentais para uma mente e um corpo saudável e pronto a produzir respostas.

    Finalmente – Equacionei minhas horas, meus dias, minhas semanas, meus meses e meu ano. Coloquei no papel minhas metas divididas em cinco partes: imediatas, curto prazo (4meses), médio prazo (8 meses), longo prazo (12 meses), e “quando der na telha” – essas últimas são coisas que quero fazer, mas que não tem um prazo específico, ou seja, pintou oportunidade estou fazendo.

    É acreditável que visualizando essas informações, uma vez a cada 15 dias aproximadamente, as coisas fluem e acontecem. Isso traz um equilíbrio fantástico para vida. Me sinto cada vez mais produtiva, saudável e feliz.

    Tempo é VIDA !

  4. Sim, é saber planejar o dia, não ser refem de e-mail´s, site de noticias, saber dizer não, organizar sua agenda sempre com as tarefas prioritárias, e se marcou uma data para entrega de algum relatório, faça com antecedência, porque data é data, se deixar para fazer na última hora tudo acumula.

  5. Sim, fácil!
    1. Ao telefone e com subordinados, linguagem clara, matemática, sem emoções;
    2.Uso palavras chaves, curtas, diretas;
    3.Tom de voz bem audível, determinado, rápido.
    4.Concentro todas as atividades em um único programa de computador.
    5.Uso modelos simples, onde só “preencho as lacunas”
    6. Vou ao ponto! Exijo que o outro vá ao ponto tb.
    7. Priorizo o estratégico ao tático;
    8.No momento de venda do serviço, apresento ao cliente, tiro suas dúvidas e o deixo totalmente à vontade, em seguida. Não imponho venda!
    9.Trabalho das 10:00hs às 17:00hs com pausa de 30 minutos para almoço e ganho de R$1.500,00 a R$2.000,00 por dia. Simples assim, sem rodeios.

    Boa sorte a todos e gaste seu tempo com o que realmente importa: o vício do ócio criativo. Grato!

  6. Estou priorizando no dia-a-dia delegar tudo o que faço e tenho pra fazer exceto as atividades estratégicas, definição de metas, enfim, as atividades a princípio indelegáveis.
    Percebo que quanto mais delego seguindo os métodos da Tríad, definindo métricas de acompanhamento, mais tempo tenho tido para me envolver em outras atividades importantes. Contudo, preciso apenas definir os dias para realizar o follow-up das atividades delegas.
    Nessa hora a ferramenta NEOTRIAD.com faz tudo isso a partir dos agendamentos adequados. Minha produtividade melhorou, meus resultados, enfim sinto que estou vivendo no ciclo da prosperidade tudo por ter aplicado o método da Tríad (estrela de cinco pontas) e ter definido com muita clareza minha identidade (papéis – equilíbrio – missão pessoal). É isso aí que tenho feito.

    Saudações,
    Marcelo Nascimento

Leave a Reply